segunda-feira, 5 de agosto de 2013


O médium


É a pessoa que tem a capacidade de se comunicar com os espíritos desencarnados ou guias espirituais através da incorporação, da vidência ou da psicografia.
Para chegar a esse ponto devemos se preparar através do estudo, desenvolver a mediunidade, respeitar a elevação moral e espiritual, tiver a aprendizagem e a prática da Umbanda.

Nossos médiuns devem ter sempre o compromisso e encarar sempre como uma oportunidade valiosa para praticar o bem e a caridade, mas infelizmente nossos médiuns acabam desrespeitando o seu verdadeiro papel que lhe foi dado e acabam atraindo e trabalhando com as forças negativas ou obsessores que vagam pelo mundo espiritual.

Então, os nossos médiuns devem sempre levar a sério a sua missão, ter muito amor e dar valor ao que faz e ter sempre a boa vontade nos seus trabalhos do terreiro. O médium deve sempre tomar os banhos de descarrego de acordo com os seus guias ou orixás e também utilizar sempre as vestes limpas para representar a simplicidade e a humildade.

Agora eu vou citar alguns fundamentos ou regras da Umbanda que devem ser seguidos e respeitados dentro dos terreiros pelos médiuns:

      Ter a consciência da existência de Deus.
    Obedecer todos os valores ensinados como a fraternidade, a caridade e o respeito ao próximo.
      Cultuar os orixás como uma força divina da natureza.
      Respeitar a incorporação dos Guias para exercer o trabalho espiritual.
      Crer na imortalidade da alma e na reencarnação
     Ter uma regra ou conduta moral e espiritual para dirigir os trabalhos do local (terreiro).

       Crer e respeitar que o mediunismo é uma forma de contato entre o mundo físico com o mundo espiritual.